Cirquinho do Revirado apresenta “O Sonho de Natanael” na Casa Madre Regina

Natanael é um menino pobre, engraxate, que precisa trabalhar para ajudar os pais em casa, porém, sonha em ir à escola. Sonho este um direito assegurado pela Constituição, mas privado ao rapaz. Esta história é relata em peça teatral do renomado Grupo Cirquinho do Revirado, mas pode ser a história real de muitas crianças que não têm a educação básica. O tema abre uma ampla discussão sobre a importância do acesso dos jovens à educação e está relacionado diretamente com a proposta da Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Assistência Social, na realização da Semana Municipal de Direitos Humanos, iniciado na terça, dia 8.

Na tarde desta quarta, 9, crianças da Associação Congregação de Santa Catarina “Casa Madre Regina” e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) puderam conferir a apresentação da peça de teatro. Pela manhã, o grupo se apresentou na EEB. Jordão B. Rosa, na comunidade de Sanga da Areia. “As crianças têm recebido muito bem a peça, pois é uma novidade para elas, ao mesmo tempo diferente de tudo aquilo que elas já viram e percebemos como elas ficaram apreensivas com a história do Natanael”, relata o secretário de Assistência Social, Eduardo Chico Merêncio.

Para a diretora da Casa Madre Regina, Rosa Maria Spaniol, o teatro realizado ao ar livre na própria instituição promoveu uma reflexão entre as crianças. “Esta peça trata de uma história que está presente bem perto de nós e proporciona a nossas crianças uma reflexão sobre o assunto e que precisam aproveitar a oportunidade que elas têm”, declara a diretora ao acrescentar que os pais também precisam refletir o tema e aproveitar os projetos sociais existentes.

Seguindo a programação da Semana Municipal dos Direitos Humanos, o espetáculo será realizado na manhã desta quinta-feira, dia10, na E.E.B. Prof. Eremeta Souza, no Distrito de Hercílio Luz. Na sexta, à tarde, haverá a apresentação das oficinas do Cras, em espaços públicos da região central do município.