ATO SOLENE MARCA A ENTREGA DA PREMIAÇÃO AOS ALUNOS VENCEDORES DA IV EDIÇÃO DO CONCURSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL “Todos Unidos Contra o Aedes Aegypti”

Em ato solene a Secretaria Municipal de Saúde realizou neste dia 08 de dezembro nas dependências da Escola Municipal Almerindo Manoel da Luz, a entrega da premiação aos alunos vencedores do Concurso de Produção Textual promovido pelo Programa de Controle a Dengue do município de Araranguá.

Com o objetivo de oferecer e ampliar o conhecimento aos alunos de 5º e 6º ano do ensino fundamental acerca das doenças virais, bem como também contribuir no desenvolvimento de uma consciência voltada para a responsabilidade social das novas gerações nas ações coletivas de prevenção e controle ao vetor aedes agypti, o Programa de Controle a Dengue realizou a IV edição deste projeto que surgiu em 2013 como um projeto piloto voltado apenas para  alunos da rede publica municipal, sendo no ano seguinte estendido as escolas estaduais e nesta edição de 2017 também aberto a escolas particular.

Foram 15 unidades escolares inscritas. Aproximadamente 850 alunos participantes no ciclo de palestras. Na primeira etapa 20 produções pré-classificadas e 03 finalistas.

Familiares, colegas, educadores e autoridades acompanharam o evento, que também contou com a participação do prefeito municipal Mariano Mazzuco Neto, secretária de saúde Sra. Evelyn Elias e a secretária de educação Sra. Ariane Almeida.

Conheça abaixo os vencedores e suas respectivas escolas e prêmiação:

1º LUGAR

• JESSÉ DE CAMDIDO SOARES – 5ª ANO