Araranguá sediará pela primeira vez uma meia maratona

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Esportes, promove dia 23 de setembro, a Meia Maratona/Caixa Araranguá. A prova é assinada pela empresa Corre Brasil, especializada em provas de atletismo no território nacional. Esta é a primeira vez que o município sedia a competição e aqui no sul é o único a sediar a prova.

As inscrições acontecem através do link no site da administração municipal: www.ararangua.sc.gov.br. O ponto de concentração e largadas será na Praça Hercílio Luz, na Rua Coronel João Fernandes. Ali será montada toda uma estrutura para receber os participantes. Para o diretor de Esportes, professor Marcel Nazário Pedro, “por ser a primeira é muito importante, por reunir atletas de todo o estado e também do pais”, destacou.

No total serão quatro modalidades de provas. A largada para os 21 quilômetros e dos 10 quilômetros acontece às 8h; às 8h10 larga a prova dos 5 quilômetros e as 10h a Maratoninha Kids. Na classificação geral do 1º ao 5º lugar recebem trofeus; nas demais categorias são premilados os classificados do 1º ao 3º lugar e os restantes receberão medalhas de participação.

Aqueles que fizerem as inscrições devem ficar atentos quanto a entrega dos kits, que acontece um dia antes, no sábado, dia 22, das 14h às 20h no Supermercado Angeloni, na Avenida Getúlio Vargas, 1259, no bairro Urussanguinha. É obrigatório levar um quilo de alimento não perecível, conforme o regulamento. As doações serão destinadas à entidades do estado.

Assessoria de Imprensa.