Inaugurada a Unidade Básica de Saúde na Sanga da Areia

Um grande público prestigiou a inauguração da “Unidade Básica de Saúde, Manoel Patrício Cândido Teixeira”, na noite de ontem, 26, no bairro Sanga da Areia. Vereadores, lideranças da comunidade e representantes de instituições, também marcaram presença, como o vice-coordenador do Curso de Medicina da UFSC Araranguá, professor, doutor Antonio Reis Sá Júnior; o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Lédio Pedro da Rosa e o filho do homenageado, o ex-vereador João Manoel Cândico, entre outros convidados.

Após a abertura oficial fizeram uso da palavra a neta do homenageado, Shellen Nagel, que prestou uma homenagem ao avô; a secretária de Saúde do município, Evelyn Elias e o prefeito Mariano Mazzuco Neto. O presidente da Câmara de Vereadores Daniel Viriato Afonso, transferiu o uso da palavra, para o vice-presidente do Legislativo, vereador João Abílio Pereira, idealizador do Projeto de Lei, sugerindo o nome da unidade.

A secretária Evelyn destacou o trabalho de toda a equipe da Saúde e dos profissionais, que a partir de agora trabalharão na unidade. O prefeito Mariano fez uma menção na qualidade da obra e dos benefícios da nova unidade para a comunidade, entre outras observações. Após os discursos foi descerrada a placa inaugural e na sequência, a comunidade foi convidada para conhecer as novas instalações.

No total são 285 metros de área construida. O investimento total é de R$ 427.438,27. Serão prestados os serviços de: consulta de enfermagem, médica, odontológica, vacinas e preventivos. Procedimentos como: curativos, ingeções, retirada de pontos, visitas domiciliares, Programa Saúde na Escola, entre outros. O horário de atendimento ser´das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Na sexta-feira à tarde, a unidade encerra a semana, para atendimento ao público às 14h30. Neste horário acontecerão reuniões da equipe para o planejamento da próxima semana. Nesta quinta-feira, 27, já teve início o atendimento ao público.

Assessoria de Impresa