Araranguá recebe certificação nacional

O município de Araranguá recebeu o certificado do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. O documento atesta que o município integra o Mapa do Turismo Brasileiro 2017/2019, conforma portaria 197 de 14 de setembro de 2017.

Segundo a diretora de Turismo, Helen Becker, esta é a primeira vez que o município estará inserido com outros 3.285 municípios, que compõe 328 regiões turísticas, como instrumento de orientação do Sistema Nacional de Turismo. O certificado foi conquistado através de cadastro, questionários e um estudo do turismo regional.

Araranguá passa a ser vista como destino turístico pelo Governo Federal, o que poderá criar mais facilidades na busca por recursos federais com obras de infraestrutura. Com este certificado o município está inserido na categoria 3, que vai de 1 a 5.

“É o nosso primeiro certificado, fruto de um trabalho e estou muito orgulhosa”, frisou Helen. O documento é assinado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz Silva e o secretário Nacional de Estruturação do Turimo, José Antônio “Totó” Parente.

Assessoria de Imprensa.