Em Araranguá está tudo pronto para Dia de Finados

Secretaria de Obras deu manutenção nos nove cemitérios do município

Terminou nesta semana a Operação Finados deflagrada pela Secretaria de Obras. A ação que teve início dia 22, visou a manutenção dos nove cemitérios do município. Além do corte de grama, capina e pintura, foram realizados os serviços de patrolamento e recolhimento de 40 toneladas de entulhos em todas as unidades.

Na quarta-feira, 31, foram finalizados os trabalhos no Jardim da Paz, no bairro Nova Divinéia. Além dos serviços de limpeza no entorno do cemitério, do patrolamento das vias de acesso foi restaurada toda a parte elétrica.

Segundo o zelador, Inácio Florentino, nesta quinta-feira, 1, muitas pessoas faziam limpeza nos jazigos da família. “O prazo era até o dia 30, mas devido à procura o prazo foi prorrogado”, salientou.

Uma delas era a costureira Carolina Martins Campolino, que limpava a capela da família. “Estou limpando tudo e à tarde trarei as flores”, explicou. Quando a limpeza do cemitério ela declarou: – está ótima.

No Cruz das Almas, no bairro Urussanguinha, os trabalhos terminaram nesta quinta-feira. A novidade deste ano foi a instalação de mais pontos de água potável no local, além da pintura do muro.

Duas senhoras, Maria Teixeira Nagel e Gercy Pereira Teixeira, davam os últimos retoques no jazigo quando comentaram que neste dia 2 toda os familiares visitarão o local. “Amanhã, 2, vem toda a família. Todos os anos nos limpamos e colocamos flores”, explicaram.

No encerramento dos trabalhos o secretário de Obras, Afrânio Ronconi agradeceu à Luiza Macedo, responsável por todos os cemitérios e as equipes comandadas pelos coordenadores: Marimba e o Luís Geraldo e todos os homens do Projeto Ressocialização. “Além dos zeladores que trabalham durante todo o ano”, finalizou.

Assessoria de Imprensa.