Mais de 80 atletas participam da Corrida Rústica Deoclécio Pereira Machado

Na manhã ensolarada do domingo, 12 de abril, o primeiro professor de educação física da cidade de Araranguá não poderia receber uma homenagem tão identificada com o trabalho que ele exerceu durante muitos anos, ensinando crianças e jovens a praticarem atividades esportivas. “Me sinto honrado em ser o patrono desta corrida e gostaria de que cada município fizesse como o prefeito de Araranguá faz, incentive os atletas, seja qual for a categoria que pratiquem”, dizia o professor, hoje com 92 anos de idade e orgulhoso ao ver o filho e netos correndo a rústica. A Corrida Rústica Professor Deoclécio Pereira Machado, com 84 participantes foi considerada um sucesso pelo organizador do evento, subsecretário de Esportes do Governo do Município, professor Luciano Pires e sua equipe. “O evento superou todas as expectativas e nos sentimos felizes em ver atletas locais, de nossa região, estado e do Paraná, competindo”, disse. O prefeito Sandro Maciel, antes de dar a largada aos competidores, que se concentraram em frente a Faculdade do Vale do Araranguá – FVA, aproveitou para agradecer a grande contribuição do professor Deoclécio para o desporto da cidade, que comemora seus 135 anos. “Para nós, enquanto governo, é motivo de alegria ver o nosso professor, que empresta seu nome ao evento, participando e incentivando aos mais jovens. Desejo uma boa corrida a todos”, disse Maciel. Entre as lideranças presentes estava o vereador Ozair da Silva, o banha e Rogério Gonçalves, o Xiquinha, da Fesporte, que ajudou na organização e Alex Sander Ferro diretor de esportes.