Oficina de Saúde Mental encerra hoje com almoço para trabalhadores da Saúde

Numa iniciativa do Governo do Município, através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas, foi realizado no dia de ontem, 29 de abril, em dois turnos, no salão de eventos do Grêmio Fronteira, aOficina de Saúde Mental do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá.

O evento que é resultado da participação do município no Projeto “Percursos Formativos nas Redes de Atenção Psicossocial”, que tem como Rede Preceptora a cidade de Santo André-SP, foi prestigiado com a presença do prefeito municipal Sandro Roberto Maciel, secretária de Saúde, Rosane Kochann e subsecretária de Políticas Públicas sobre Drogas, Priscila Pessi.

A psicóloga Marisa Paim, que atua a 30 anos no Sistema Único de Saúde e nos programas de Atenção Básica foi palestrante do evento, que contou com a participação de cerca de 400 trabalhadores da Saúde de Araranguá.

Pela manhã participaram trabalhadores das Unidades de Saúde de Hercílio Luz, Morro dos Conventos, Coloninha I e II, Jardim das Avenidas, Urussanguinha e Vila São José e na parte da tarde os trabalhadores das Unidades de Saúde dos bairros Divinéia, Cidade Alta, Mato Alto, Lagoão, Jardim Cibele, Polícia Rodoviária, Sanga da Areia e Sanga da Toca. A programação encerra hoje, 30, com almoço de confraternização em alusão ao Dia do Trabalho, no Grêmio Fronteira.