Centro Multiuso no bairro Mato Alto será inaugurado nesta sexta

A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai entregar à comunidade do bairro Mato Alto, o espaço Centro Multiuso. O prédio está localizado no antigo Posto de Saúde e Conseg e o ato de inauguração será realizado às 17 horas. O local foi amplamente reformado e passará a atender as demandas de clubes de mães e a cozinha vai funcionar ainda para os trabalhos da Pastoral da Criança, atendendo a duas paróquias do município, a Sagrada Família e Nossa Senhora Mãe dos Homens.

No total, foram investidos aproximadamente R$ 80 mil para a execução da obra. O secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Chico Merêncio, destaca que o espaço visa o acolhimento das crianças atendidas pela Pastoral e mais comodidade para as mulheres. “Esta é uma obra que vai atender as mulheres do Clube de Mãe, pois não tinham um espaço para realizarem suas ações e serviços. E a cozinha da Pastoral da Criança será um local fundamental como complemento alimentar para as crianças em baixo peso, aquelas em estado de subnutrição”, relata Chico ao lembrar que o trabalho da pastoral ajuda famílias nos momentos que mais precisam por meio deste projeto de alimentação realizado em todo o mundo.