Araranguá realizou Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento reuniu profissionais do setor que discutiram novas formas de atuação

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29, no auditório da Unisul, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento reuniu profissionais de diversos seguimentos que trabalham com Crianças e os Adolescentes.

Na abertura do evento, na mesa de autoridades, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Alice Aguiar; o presidente do CMDCA(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Ricardo Assis Alves e o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Pedro Lucas Vargas.

Durante sua fala o prefeito Mariano Mazzuco Neto, ressaltou a importância da conferência, no tangente às tratativas que resultarão do encontro.

Para o presidente do CMDCA, o evento oportunizou aos presentes buscarem o aprimoramento e a integração de ações para proteção da criança e do adolescente, “além das sugestões que serão levadas à Conferência Estadual”, destacou Assis.

Assessoria de Imprensa.