Diello é o novo secretário do Planejamento, Indústria e Comércio

Destaque será o foco nas medidas para o bom andamento do setor

Foi nomeado na tarde desta sexta-feira, 4, o novo secretário de Planejamento, Indústria e Comércio de Araranguá. O advogado Francisco Diello de Souza tem 36 anos, é casado e tem um filho com 17 anos. Nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e há vinte anos reside em Araranguá.

É formado em Direito pela Unisul de Araranguá e tem experiência em gestão pessoal, financeira e recursos humanos. É pós-graduado em Direito Público e pós-graduando em Gestão Pública Municipal.

No governo era assessor jurídico da Procuradoria do Município, para a Dívida Ativa. Em dezembro foi Procurador-Geral do Município, interino. Diello já realizava o assessoramento jurídico para a pasta que agora assume, inclusive secretariando alguns Conselhos.

Ao ser empossado, Francisco salientou que dará a continuidade aos trabalhos na Secretaria com foco na efetivação das medidas necessárias para o bom andamento do setor, “tanto na fiscalização, quanto nos pedidos administrativos solicitados à pasta”, frisou.

O advogado Francisco Diello de Souza assume a pasta até então ocupada pelo engenheiro civil Fernando Klar Serrano, que foi exonerado pelo prefeito Mariano Mazzuco Neto, a pedido.

Assessoria de Imprensa.