Autoridades prestigiaram a entrega dos micro-ônibus para o CRAS

Cada unidade tem um valor de aproximadamente R$ 180 mil reais

Autoridades, convidados, profissionais de imprensa e munícipes prestigiaram na tarde desta sexta-feira, 4, a entrega de dois micro-ônibus para o Centro de Referência de Assistência Social de Araranguá (CRAS).

As 14h30 teve início o cerimonial. Na composição: secretários, diretores, vereadores, lideranças, funcionários públicos e munícipes. Durante o seu discurso a secretária de Assistência Social e Habitação Alice Aguiar, salientou o trabalho de muitos para chegar até o resultado esperado. “Tudo começou em 2017 e hoje chegamos ao fim com o resultado positivo”, salientou.

Convidado o deputado federal Ronaldo Benedet compareceu ao ato. As suas emendas em Brasília possibilitaram a vinda dos dois veículos para o município. “Sou um político que me sinto vitorioso, conseguimos trazer benfeitorias a região”, frisou o deputado.

Já o prefeito Mariano Mazzuco Neto agradeceu ao trabalho do deputado e a articulação política através de Anísio Prêmoli e dos vereadores Jorge Luiz Pereira e Ronaldo Soares, além das ações das equipes da Secretaria de Assistência Social e Habitação tanto na elaboração dos projetos, quanto na busca de meios para agilizar o processo. “Só tenho a agradecer a todos por esta conquista”, ressaltou.

Na sequência a secretária Alice, o prefeito Mariano e o deputado Ronaldo entregaram as chaves dos dois micro-ônibus modelo NEOBUS/Volkswagem 8-160 para Hanna Arns Raupp, coordenadora do CRAS.

“Facilitarão o transporte destas crianças e famílias e assim alcançaremos bairros que não podíamos alcançar. Agora poderemos desenvolver ações como por exemplo: na Barranca, Morro dos Conventos e Ilhas sendo que antes o acesso era dificultoso. Agora poderemos também levar toda a equipe e desenvolver ações nestes bairros que eram afastados”, destacou Hanna.

Os presentes puderam acompanhar a operação do equipamento para o transporte de cadeirantes ou portadores de necessidades especiais nos veículos. Os micro-ônibus atenderão a proteção básica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS no transporte de crianças e idosos do centro.

Assessoria de Imprensa.