SAMAE celebrou o Jubileu de Ouro

Prefeito Mariano destacou o trabalho dos diretores da autarquia

O prefeito Mariano Mazzuco Neto participou da noite histórica em comemoração ao Jubileu de Ouro, referente aos 50 anos de fundação do Samae(Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Araranguá. O evento foi realizado exatamente na data da sua fundação, 26 de fevereiro de 1969.

A celebração além de reunir autoridades locais, homenageou os ex-diretores da autarquia e ex-prefeitos do município, como o prefeito Osmar Nunes, que em 1969, enviou e aprovou na Câmara de Vereadores, a lei de criação do SAMAE e o prefeito Gercino Pasquali, que no ano de 1970 deu início às atividades do órgão.

Durante o seu discurso o prefeito Mariano, ressaltou a importância do trabalho de todos os diretores, até então, e dos ex-prefeitos. “Uma autarquia bem governada do município. Este é um exemplo que nestes 50 anos são revestidos de uma questão de honestidade pelos homens que foram responsáveis por esta autarquia”, destacou.

Após o cerimonial, realizado no auditório do Samae, todos os presentes foram recepcionados no saguão, quando o prefeito Mariano, o diretor José Wilson, e os ex-prefeitos Gercino e Osmar, foram convidados para o descerramento da placa alusiva ao jubileu.

Na sequência da noite todos foram recepcionados em um coquetel de confraternização.

Assessoria de Imprensa.