Araranguá busca fortalecer o Trabalho em Rede

Ação visa a redução da violência e a drogadição no município

Foi realizada na última sexta-feira, 22, no gabinete do prefeito Mariano Mazzuco Neto, uma reunião com o objetivo da implementação do Trabalho em Rede em Araranguá. O evento contou com a participação de representantes dos órgãos de proteção à infância e a juventude do município.

Na reunião, o prefeito Mariano Mazzuco Neto; da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a secretária Alice Aguiar e o coordenador do setor de Habitação, Cézar Gonçalves.

Também participaram: o promotor de Justiça, Pedro Lucas de Vargas; a coordenadora do CREAS, Vilma Okamoto; o capitão da Polícia Militar, Ulisses Rafael e Gertrudes Matos Machado, do Conselho Tutelar.

Em pauta a violência e a drogadição no município. Como primeira reunião, foram destacados alguns pontos recorrentes e ações que poderão ser desenvolvidas. Entre elas: o monitoramento de vias através de câmeras, em vias com alto índice de violência, devido à venda e uso de drogas.

Outro ponto destacado foi uma atuação efetiva de todos os órgãos de proteção à infância e juventude do município, visando uma redução nos números em regiões que apresentam problemas.

Cada participante levou para a sua entidade o teor das discussões para apresentarem na próxima reunião – a ser marcada – ações práticas para o fortalecimento do Trabalho em Rede no município.

A secretária Alice destacou que a sua pasta usará de todas as ferramentas possíveis para a redução da violência “e a proteção à criança e ao adolescente”, frisou.

Segundo o capitão Ulisses, o conteúdo da reunião será levado para o comando da PM. “Estes assuntos da reunião serão analizados e verificada a viabilidade para aplicar como um projeto piloto para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

“Na próxima reunião, em duas ou três semanas avaliaremos as estratégias que foram traçadas, como também traremos mais segmentos da sociedade para discutirem e trazerem ideias para melhorar a situação dos cidadãos”, enfatizou o promotor Pedro.

O prefeito Mariano avaliou a reunião como positiva: “porque estamos buscando metodologias para que possamos junto com a Assistência Social, agirmos tecnicamente na melhoria de vida das pessoas”, finalizou.

Assessoria de Imprensa.