Prefeito Mariano participa da abertura da “Feira ACIVA de Profissões”

Mais de mil estudantes da região da AMESC passaram pelo evento

O evento que iniciou na manhã desta quarta-feira, 22, no auditório Plínio Linhares no Center Shopping Araranguá, foi uma realização da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense.

Durante a abertura do evento o prefeito Mariano lembrou aos presentes a importância da escolha de uma qualificação para o futuro profissional. “Houve um tempo que as alternativas de estudo superior eram Florianópolis ou Porto Alegre e hoje temos aqui várias oportunidades para um aprendizado de qualidade”, destacou.

O diretor da ACIVA, Cleber Frigo, representando o presidente, André Pietsch Serafin, falou da importância da feira para a região. “A nossa ideia é de que quando eles saírem do ensino médio já tenham uma profissão em mente porque nós entendemos que o grande caminho é a qualificação”, frisou.

Representando o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, o vereador João Abílio Pereira, que agradeceu a presença e destacou a importância do evento.

A expectativa da organização é de que mais de mil estudantes dos terceirões da rede pública municipal e estadual da AMESC, passaram pelo evento, que terminou às 17h desta quinta-feira, 23.

Oferecendo seus cursos e sanando dúvidas, estavam profissionais da FVA, Esucri, Fael, UFSC, Senac, Damásio Educacional, IFSC, Unisul, Senac, Fael, Uninter, Instituto Mix e Unifacvest.

Participaram da feira, alunos de Turvo, Araranguá, Maracajá, Sombrio, Meleiro e Balneário Arroio do Silva. O evento contou com o apoio do Governo do Município de Araranguá.

Assessoria de Imprensa.