DEMUTRAN inicia campanha de uso das rotatórias

Objetivo é informar os motoristas e pedestres sobre o dispositivo viário

 

O Governo do Município, através do Departamento Municipal de Trânsito, inicia nesta quinta-feira, 27, uma campanha de conscientização quanto a importância, utilização e segurança das rotatórias do município.

 

Segundo o agente de Trânsito, Sandro Xavier, o objetivo da campanha é mostrar a realidade das rotatórias, “quanto à segurança, mobilidade e o custo-benefício”, destacou.

 

De acordo com especialistas em transportes e segurança viária, uma rotatória de pequeno e médio porte atende entre duzentos e trezentos veículos por hora.

 

Em comparação com os semáforos a principal vantagem da rotatória é a sua vida útil(cerca de 20 anos) e um custo de manutenção quase zero. Os semáforos no segundo ano, já começam a ter um custo de manutenção entre 2 e 3% do seu valor.

 

Outro ponto pró-rotatória é a redução expressiva do número de acidentes de trânsito, como as colisões e atropelamentos em cruzamentos de via. O dispositivo também limita a velocidade, organiza o fluxo do tráfego, reduz conflitos e melhora a fluidez entre veículos, entre outros benefícios.

 

Geraldo Mendes, diretor de Trânsito, destacou que a companha vem de encontro aos trabalhos realizados durante o “Maio Amarelo”, com o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”. “A ideia é levar à população informação para que tenhamos um trânsito mais seguro”, frisou.

 

A campanha será divulgada através de textos, fotos e imagens distribuídas aos veículos de comunicação e nas mídias sociais.

 

Assessoria de Imprensa.