Nova Divinéia receberá o programa “Sou Estudante, Sou Cidadão”
Ação é desenvolvida através da Polícia Militar em conjunto com a comunidade escolar
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Araranguá, em parceria com a Polícia Militar implementará no segundo semestre deste ano letivo o programa “Sou Estudante, Sou Cidadão”.
O programa atenderá três escolas na região e Araranguá está sendo contemplada com o projeto. A Escola Básica Nova Divinéia foi a escolhida devido a participação e aprovação no projeto por parte da direção e professores de educandário.
Um encontro realizado, no último dia 12, na unidade escolar, reuniu o major Marcelo Bertoncini Zanette, subcomandante do 19º BPM e o 2º tenente Filip Tharles Bilhalva, subcomandante da 1ª Cia do 19º BPM, a direção e os pais, serviu para a definição de detalhes da ação.
Uma equipe da Polícia Militar atuará das 13h às 13h30, na escola, dentro do calendário letivo.
Segundo a secretária da pasta, Ariane Almeida, a comunidade e os professores da escola estavam na expectativa para que o projeto retornasse. “Garante segurança para a comunidade escolar, além do projeto levar disciplina, respeito e ordem”, destacou.
“Este projeto a Polícia Militar adotou em vários municípios, iniciou em Camboriú e deu muito certo para melhorar tanto a escola, como toda a comunidade do entorno”, salientou o major Zanette.
O projeto visa oferecer um aprimoramento na formação do estudante como cidadão, aproximação da Polícia Militar, com os pais e corpo docente da unidade escolar, entre outras ações.
Assessoria de Imprensa.