Educação de Araranguá entrega uniformes

No total serão contemplados 3.400 alunos do pré do 9º ano

A diretora da Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas, a professora Rosilane Rocha Nazário, recebeu na manhã desta terça-feira, 30, o primeiro lote dos uniformes que serão entregues posteriormente para os pais ou responsáveis dos 467 alunos do primeiro ao 9º ano da escola.

A cerimônia informal aconteceu no auditório do educandário e contou com a presença de alunos e professores, além da coordenadora do Ensino Pedagógico do município, Tomázia Souza Farias e do diretor do Ensino Fundamental, professor Luiz Carlos Pessi.

Durante a entrega a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida, destacou a importância dos uniformes tanto na organização, quanto à segurança dos alunos.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto, destacou que todos os estudantes receberão o uniforme. “É importante porque padroniza e nos sentimos felizes no dia de hoje com a entrega”, frisou.

No total serão contemplados 3.400 alunos perfazendo um total de 14.000 peças. O kit consiste: em uma calça, uma bermuda, uma camiseta de manga longa e outra de manga curta.

Os uniformes serão entregues aos responsáveis que deverão comparecer na unidade escolar, assim que forem comunicados através da direção, ou a coordenação da unidade de ensino.

No período da tarde a entrega aconteceu na Escola Básica Municipal João Matias, no bairro Coloninha.

Fotos: Rafael Torman.

Assessoria de Imprensa.