Escolas Básicas comemoraram a Semana da Família e Dia dos Pais

Atividades mobilizaram a comunidade escolar e as famílias em Araranguá

Pais, filhos, professores e a comunidade estiveram reunidos na manhã deste sábado, 17, para a celebração do Dia dos Pais e Semana da Família. O evento promovido através da direção da Escola Básica Municipal Nova Divinéia foi festivo, sem deixar de lado a fé.

Logo na abertura próximo das 9h30, o pastor Éder Vieira, promoveu com o grupo Potencialize (Simone, Valéria, Joás e Haniel) da igreja Ministério Teu Reino, uma dinâmica aos presentes.

A ação provocou o pensar através de uma ministração de pais para filhos, agradando a todos.

Na sequência as meninas Ana Mezari e Giovana Bonilha, estudando do Colégio Murialdo executaram com violinos, clássicos da música, provocando os sentimentos dos presentes devido a beleza da apresentação.

Festa em família é de alegria e não pode faltar o lanche. A direção da escola serviu cachorros-quentes, bolos, doces e sucos para todos. Cada presente recebeu um número e houve sorteio de brindes aos participantes o que provocou expectativa e risos na plateia.

Agora sucesso mesmo foi a moldura “Festa da Família”. Todo mundo queria registrar o momento com câmeras e celulares. No encerramento, já passando do meio-dia, todos foram para a quadra para a “super” foto e guardarem a alegria daqueles momentos.

Prestigiaram o evento, a secretária de Educação, Cultura e Esporte do município, Ariane Almeida; o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Francisco Diello e o vereador Jacinto Dassoler, entre outras autoridades.

No encerramento a diretora da escola, a professora Iná Helena Pereira de Aguiar avaliou o evento como positivo e agradeceu a presença de todos. “O que nós mais buscamos hoje é a família dentro da escola, que caminhem de mãos dadas, em prol da criança”, destacou.

Na Escola Jardim das Avenidas, as atividades alusivas à Semana da Família aconteceram na sexta-feira, 16. A Escola Otávio Manoel Anastácio promoveu um passeio ciclístico no sábado pela manhã em frente a escola.

Assessoria de Imprensa.