A UNESC chega em Araranguá com 38 cursos
Pedra fundamental do campus foi lançada no bairro Cidade Universitária
O prefeito Mariano Mazzuco Neto participou, na noite da última terça-feira, 24, nas dependências do salão nobre do Grêmio Fronteira, da implantação do Campus Vale do Araranguá da UNESC (Universidade do Extremos Sul Catarinense).
O evento reuniu autoridades, como a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ariane Almeida; os secretários: de Administração e interino da Agricultura, Auderi de Castro e Francisco Diello, de Planejamento, Indústria e Comércio; e o diretor de Turismo, Giovani Rosa, além de personalidades e representantes da imprensa local.
A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, no seu discurso salientou que o momento é um início de uma parceria de grande sucesso e grande resultados para a AMESC e Araranguá. “Hoje é um dia de glória porque a ampliação das nossas atividades aqui em município estava planejada para o ano que vem, mas a população nos acolheu tão bem e as demandas foram tão significativas que nós estamos muito felizes”, celebrou.
Durante o seu pronunciamento o prefeito destacou que a chegada da universidade no município representa o desenvolvimento e uma prova inequívoca que há interesse das pessoas e instituições de virem para Araranguá. “A chegada da UNESC é emblemática; em todos os ângulos que olharmos temos ganhos com a chegada da universidade; nós araranguaenses estamos orgulhosos”, destacou.
A Universidade veio para o Vale em abril, quando lançou um polo para o Estudo a Distância(EAD). Na terça-feira, 24, foi lançada a sede provisória na Rodovia Governador Jorge Lacerda, número 2320, bairro Divineia. No total serão oferecidos 38 cursos num primeiro momento.
No mesmo dia foi lançada para a imprensa, a pedra fundamental da UNESC Campus Araranguá no bairro Cidade Universitária, um audacioso projeto em parceria com a Weber Empreendimentos.
Assessoria de Imprensa.