AÇÃO ESTRATÉGICA
O Centro de Referência de Assistência Social de Araranguá (CRAS), junto com a Secretaria de Saúde, realizaram nesta última terça-feira, dia 3, uma ação estratégica na comunidade da Vila Samaria.
Os técnicos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), juntamente com os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica, visitaram os moradores do local para informar sobre os programas, projetos e serviços da política de assistência social. Bem como, a necessidade de cuidados para as doenças decorrentes do acúmulo de lixo.
Enquanto os agentes realizavam inspeção para pesquisa vetorial do mosquito transmissor da dengue, os técnicos do CRAS ouviam as demandas da comunidade.
Conforme o Coordenador do CRAS, Joélcio Anastácio, a ação foi muito importante. ”O equipamento de proteção social básica, precisa conhecer os territórios de vulnerabilidades e identificar as principais necessidades destes cidadãos. E a partir de um diagnóstico, contribuir na elaboração de políticas públicas”, destaca.
Ainda segundo Joélcio, das 24 famílias que residem na comunidade, 12 são atendidas pelo CRAS. Já as demandas solicitadas pelos moradores, serão levadas para o conhecimento da gestão pública. Logo, os setores responsáveis tomarão as devidas providências.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO