Abertura do Campeonato no Morro dos Conventos

Devido à intensa e contínua chuva de sexta-feira à noite, dia 09, a Subsecretaria Municipal de Esporte atendeu uma recomendação do árbitro Ronan Marques da Rosa, catarinense que atua nos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e suspendeu a primeira rodada do Campeonato de Futebol Sete Society – categoria livre – disputado em Balneário Morro dos Conventos.

Dirigentes das duas equipes e a organização do campeonato endossaram a decisão “Todos queríamos ver a bola rolando no gramado, mas hoje (sexta-feira) isso ficou realmente impossível. Esse adiamento da primeira rodada prioriza a segurança tanto dos torcedores, quanto dos jogadores e dirigentes”, justificou o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel, que acompanhou a abertura da competição.

Nova data será definida

De acordo com o diretor administrativo da Subsecretaria Municipal de Esporte, Alex Ferro Cristiano, a organização ainda não definiu uma nova data para a rodada adiada. “O jogo Inter/Lojas Fátima 1 x 0 Coloniense/Madesasso/Duvalle, que foi interrompido aos 10 minutos do primeiro tempo será disputado em uma data oportuna, cuja a definição tentará preservar, ao máximo, o interesse dos envolvidos. Este confronto reiniciará a partir do tempo em que foi paralisado e mantendo o resultado de então, isto é,  com a vitória parcial do Inter por 1 a 0. Estamos segundo o regulamento”, explicou.

O outro confronto válido pela primeira rodada, Interlagos x Golfinho, também foi adiado e será disputado na mesma data do jogo que foi interrompido aos 10 minutos da primeira etapa.

Próximas rodadas

Apesar do imprevisto, o Campeonato de Futebol Society de Balneário Morro dos Conventos prossegue normalmente todas as quartas e sextas-feiras a partir das 20h no campo central da comunidade.

Na quarta-feira, dia 14 serão realizados dois jogos: Cruzeiro x Areti, Innal/Esportivo x  Rafa Cabeleireiros/Centro Esportivo de Eventos Praião.

Fórmula de disputa

A final da competição será realizada no dia 25 de fevereiro. Ao todo serão realizados 15 jogos. Na primeira fase, as 12 equipes estão distribuídas em três chaves.

Somente campeão e vice de cada um destes grupos, mais os dois melhores terceiros colocados garantem classificação para as quartas de final. Depois dessa etapa, os confrontos serão eliminatórios.