Novas secretárias assumem funções

Depois do anúncio feito na quinta-feira à tarde, dia 8, pelo prefeito municipal Sandro Roberto Maciel e da confirmação de algumas mudanças na equipe do governo municipal, a ex-vereadora Maria Aparecida Costa, Cida, assume nessa terça-feira, dia 13, a Secretaria de Governo. Na pasta da Saúde, ela será sucedida pela ex-secretária adjunta, Rosane Kochhmann, que é psicóloga. Por enquanto, Rosane será interina no cargo, porém, conforme o prefeito existe boa possibilidade de ocorrer a efetivação.

Líder do governo

Outra alteração na estrutura política é a definição de Ozair da Silva, o Banha, advogado formado e presidente da Câmara de Vereadores entre 2013 e 2014 como líder da Bancada Governista no Poder Legislativo.  Esta função era desempenhada pelo vereador Kila Ghellere.

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a câmara é presidida pelo vereador Volnei Roniel Bianchin da Silva, o Rony da Silva (PMDB).  Ele inclusive já desenvolveu suas primeiras ações na casa. Na sexta-feira, dia 08, o Legislativo acertou a rescisão contratual de vários cargos de confiança que deixaram de exercer atividade profissional nesse órgão. A primeira sessão ordinária de 201 será promovida no dia 02 de fevereiro, segunda-feira.

Consolidando a gestão

Ao avaliar as mudanças, o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel ressaltou que objetivo dos ajustes é aperfeiçoar ainda mais uma gestão de governo que prioriza a democracia participativa. “Todos os indicados têm minha confiança. São pessoas experientes e capacitadas para contribuir da melhor forma possível com a Administração Municipal. 2015 é o terceiro ano de mandato. Este período deve ser caracterizado pela consolidação desse modelo de gestão pública e também pela inauguração de obras de médio ou grande porte, que hoje estão em adiantado ritmo de trabalho, revelou”.

Principais obras

O prefeito destacou algumas obras que serão entregues a população neste ano e ajudarão a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Entre as principais benfeitorias públicas, Sandro Maciel mencionou o Centro de Convivência da Terceira Idade, na Avenida 15 de Novembro (em frente ao Campus do Ifsc), a nova Unidade de Saúde (UBS) do bairro Polícia Rodoviária, a nova Escola de Educação Básica Jardim das Avenidas (onde são investidos R$ 4,2 milhões), a nova creche do bairro Polícia Rodoviária e a primeira academia de saúde coberta, no bairro Jardim das Avenidas (no trevo situado entre a rua das Hortênsias, avenida Vereador Manoel Norberto Costa) e SC-447.