Alunos plantaram 100 mudas de árvores em Araranguá

O Dia da Árvore em Araranguá foi celebrado, inicialmente, sob a sombra frondosa de um Ingá, ou Ingazeiro. O nome também é o fruto da árvore, que são produzidos em uma vagem, que envolve as sementes com um polpa, por muitas vezes comestível.

A árvore serviu como cenário para o início da breve apresentação do trabalho realizado pela ONGPlant for the Planet, através do seu coordenador local, o alemão, Lutz Michaelis, que foi parceiro em todo o evento. Na sequência o diretor da FAMA(Fundação Ambiental do Município de Araranguá), Luiz Leme, agradeceu a presença e salientou a importante participação de todos. Presentes na ação: autoridades, representantes de clubes de serviço, professores, e alunos das redes: municipal, estadual, federal e particular de ensino.

Também presente no evento a jovem Júlia de Moraes dos Santos, que estuda no 7º ano II, do Colégio Castro Alves. Ela foi a coautora de um projeto de lei, juntamente com o vereador Daniel Viriato Afonso, que estimula as crianças das escolas locais, adotarem áreas ociosas do município para o plantio de árvores frutíferas e ornamentais. O projeto foi aprovado pela Câmara em outubro de 2017.

O plantio das mudas aconteceu ao longo das Avenida 15 de Novembro, iniciando nas proximidades do IFSC. No total foram 100 mudas plantadas de Ipê-amarelo. Como as mudas estão com dois anos, provavelmente no próximo ano já poderão produzir flôres.

Para o diretor da FAMA, Luiz Leme, o evento o momento foi muito gratificante. “Isto mostra a reunião das pessoas em torno de uma causa que é plantar árvores. No futuro este poderá ser um ponto turístico da cidade devido a beleza das flôres”, finalizou.

Assessoria de Imprensa.