Nova Unidade de Saúde quase concluída

Mantendo um hábito que é praticado deste o início do mandato, em janeiro de 2013, o prefeito municipal esteve vistoriando “in loco” na segunda-feira, dia 12, as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Polícia Rodoviária.

Acompanhado pelo assessor especial de gabinete, Jonas Soares, o prefeito  dialogou com os trabalhadores do local, observou detalhes e constatou que falta fazer os acabamentos, promover a limpeza e a instalação da rede elétrica no local. “Este prédio é amplo (possui um espaço físico construído de 429,20 metros quadrados), moderno e seguro. O bairro Polícia Rodoviária é um dos que mais cresce em população no município e a antiga UBS, cuja inauguração ocorreu em 2002, já não comportava tamanha demanda de usuários”, destacou.

A UBS contará com auditório, sanitários acessíveis, área de circulação, com aproveitamento de água para limpeza externa, acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (PNDEs). No total, a estrutura terá 16 salas e seis sanitários.

No local são investidos R$ 480.696,72 mil. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 330.696,84. Além deste montante, outros R$ 50 mil foram destinados à aquisição de móveis e equipamentos. Já o valor repassado pelo Governo Federal, por meio de emenda viabilizada pelo deputado Federal Ronaldo Benedet é de R$ 200 mil.