Prefeito Mariano Mazzuco participa da formatura de pedagogia da Udesc.

Na sexta, 04, o prefeito, Mariano Mazzuco (PP), participou da formatura do curso de pedagogia da Udesc. A solenidade aconteceu no Praiano Centro de Eventos e na oportunidade discursou sobre a  importância da formação de novos profissionais da Educação. “O conhecimento é uma das coisas que ninguém pode roubar do outro. A Educação está em constante evolução e a formação de mais uma turma de profissionais nesta área, fortalece ainda mais a necessidade de melhorá-la”, disse o prefeito.

Araranguá, a cidade polo da região da Amesc, é considerada atualmente uma cidade universitária. Além das instituições privadas de ensino superior, também se destaca por possuir um campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), e polos de outras universidades públicas como é o caso da Udesc. Foram nos mandatos anteriores a este, geridos pelo prefeito, Mariano, que iniciou o processo de implantação de universidades públicas na cidade. “Sou grato pela confiança da população e por poder fazer parte da história do município. Sempre pautamos o trabalho no compromisso e em não medir esforços para Araranguá se tornar cada vez mais atrativo de investimentos”, concluiu.