Água tratada para mais 14 comunidades do município

 

 

 

Simples e objetivo. Assim foi o depoimento feito nessa terça-feira pelo prefeito Sandro Roberto Maciel ao analisar a importância da Administração Municipal ter viabilizado através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) a implantação de novas redes de abastecimento de água em nada menos do que 14 comunidades

Somente no ano de 2014, o governo municipal, por meio do Samae realizou a implantação de 80.830 metros de tubulação subterrânea de rede de água, num investimento de R$ 1.346,622. “Com a execução dessa benfeitoria garantimos mais saúde e consequentemente, melhor qualidade de vida para as pessoas. Aproximadamente 1.700 famílias, a maioria delas do interior do município foram diretamente beneficiadas com estas obras públicas”, ponderou o prefeito Sandro Maciel.

Ele também salientou que a atual administração municipal planeja ampliar o projeto levando água tratada e de qualidade para todas as comunidades de Araranguá, sejam elas rural ou urbana. “Com esta iniciativa, com certeza os próximos gestores municipais vão preocupar-se não mais em implantar rede de abastecimento de água, mas sim em elevar à qualidade do atendimento feito à nossa população”, afirmou.

Sandro Maciel elogiou o trabalho feito pelo Samae lembrando outras melhorias feitas pela autarquia como a nova Estação de Tratamento de Água (Eta), a implantação de três novos filtros de purificação, a construção de uma cisterna com capacidade de 450 metros cúbicos de armazenamento e o investimento de R$ 300 mil na aquisição de cinco mil novos hidrômetros.

Veja as 14 comunidades que receberam instalação de rede de água tratada em 2014:

Polícia Rodoviária, Vila Rica, Campo Verde, Volta Curta, Santa Rosa de Lima, Sanga da Areia, Sanga do Marco, Santa Catarina, Araras, Canjiquinha, Itoupaba, Taquaruçú, Lagoa da Serra e Manhoso.