Comunidade de Pontão recebe melhoria na inauguração da semana

A comunidade de Pontão fica a aproximadamente 20 km do Centro da cidade de Araranguá e recebeu, na manhã de sábado, dia 23, a 20ª de uma série de 40 obras e ações públicas que serão inauguradas este ano, sendo uma por semana.

Os moradores da localidade foram beneficiados com a pavimentação com lajotas em frente a Igreja. O valor do investimento foi de R$ 51.960,00 na extensão de 100 metros.

Várias pessoas da comunidade prestigiaram o ato. O presidente do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (Caep), Fábio Dassoler, agradeceu a benfeitoria. “Esta obra é uma conquista aguardada há anos. A comunidade está sendo atendida, recebemos também coleta de lixo semanal e estamos muito contentes em finalmente sermos lembrados”, comemorou.

Durante a semana, foram realizadas algumas ações de limpeza e melhorias na localidade. O secretário de Interior, Maureci Rodrigues, ressaltou que os principais atores do dia são os moradores da comunidade. “Vocês estão sendo presenteados com uma obra que era aguardada há bastante tempo. Parabenizo o Governo do Município pelas obras que está fazendo, atendendo o interior, invertendo prioridades e atendendo quem precisa. Estou muito feliz em participar destas ações”.

O prefeito, Sandro Maciel, afirmou que a Secretaria de Interior foi criada com o intuito de cuidar de questões como estradas, escolas, saúde. “A última inauguração foi em Itoupaba. Levamos água de qualidade em um local longe. Ainda voltaremos aqui em Pontão para inaugurar água de qualidade aqui também. Apostamos na sustentabilidade, não apenas na ecologia, na preservação, que também são aspectos importantes, mas na sustentação de tudo o que é importante. Na comunidade não basta pavimentação, tem que ter água, saúde, escolas, coleta de lixo, qualidade de vida. Estamos nos esforçando para atender com eficiência a demanda da cidade”, ressaltou.

A próxima inauguração será a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde do Mato Alto e Lagoão, na quarta-feira,  dia 27, às 9h.