Parceria com Sesc pode resultar em obra pública

Disposta a ampliar os serviços disponibilizados para a comunidade e também para os mais de 500 associados da entidade, a diretoria do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá (Sitracom) esteve reunida nessa quinta-feira à tarde, dia 15, com o prefeito municipal de Araranguá, Sandro Roberto Maciel.

No encontro realizado no gabinete do prefeito, o presidente do sindicato, Joelcio Cesar dos Santos e as diretoras Ana Maria Cecheto, Valéria Leandro e Loudes Stegall avaliaram ao lado do chefe do Executivo, a possibilidade do município ser parceiro no convênio que objetiva viabilizar, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), benfeitorias na Cidade das Avenidas.

Três projetos

Sandro Maciel não apenas foi receptivo à idéia, como imediatamente iniciou os contatos com a direção do Sesc. “A princípio, o grupo planeja trabalhar unido para que o Sesc construa em Araranguá benfeitorias que podem ser uma creche, um ginásio poliesportivo ou uma colônia de férias. A prefeitura e o sindicato são parceiros nesse projeto”, salientou Sandro.

Ele saudou o fato do Sesc estar instalando uma unidade em Araranguá. Essa entidade funcionará na Avenida 7 de Novembro, nº 1507, na antiga sede do Lares Móveis.

O diretor do Departamento Municipal de Patrimônio Sérgio De Lucca também participou do encontro assumindo a tarefa de apresentar um relatório dos terrenos pertencentes ao município que poderiam futuramente abrigar as benfeitorias planejadas.

Saiba mais:

Hoje, o Sesc-SC está presente em todas as regiões do Estado, com pontos fixos de atendimento em 28 cidades e nove unidades móveis, que de forma itinerante, desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivam à leitura.

No total são 24 Unidades Operacionais, três meios de hospedagem (Hotel Sesc em Cacupé, Hotel Sesc em Blumenau e Sesc Pousada Rural em Lages), dois gabinetes odontológicos (Araranguá e Mafra) e quatro quadras comunitárias (Palhoça, São José, Joinville e Penha). A instituição também atua com o programa Mesa Brasil em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Blumenau e Lages.

Entre as principais atribuições do Sesc Santa Catarina estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de projetos e programas, equipamentos e serviços, voltados prioritariamente à comunidade comerciária.