Prefeitura promove revitalização das rotatórias e canteiros públicos

Ao mesmo tempo em que trabalha para garantir o embelezamento da cidade, a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Obras realiza serviços de manutenção em vários espaços públicos.

Os pontos de passagem para pedestres situados junto aos canteiros centrais e as rotatórias de trânsito das Avenidas Presidente João Goulart e de Setembro, por exemplo, receberam reparos na estrutura física. “As danificações nestes locais são freqüentes e ocorrem por três motivos básicos: a imprudência dos motoristas, o excesso de velocidade e o tráfego de veículos pesados, que muitas vezes encontram dificuldades para fazer o contorno nestes anéis viários”, justifica o secretário de Obras, Albino Rezende de Souza. Segundo ele, essa espécie de ação já faz parte da rotina de trabalho da secretaria.

Plantio de flores transforma canteiros

Outro serviço feito pelo poder público municipal que tem a participação através da supervisa da Secretaria de Obras é a revitalização dos canteiros, trevos e rotatórias de trânsito. Desde início do mês de novembro estes locais tem recebido o plantio de flores, que proporcionam um visual multicolorido deixando a cidade mais aconchegante.

De acordo com o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel, esta ação urbanística é planejada. “Nesse primeiro momento, além da rótula situada em frente ao Restaurante Becker, do trevo do Relógio do Sol e do canteiro central das Avenidas Presidente João Goulart e 7 de Setembro, até a frente do Colégio Murialdo, e o Campus da UFSC do Bairro Mato Alto, outros locais como a Avenida 15 de Novembro, Getúlio Vargas o acesso a nova ponte do Bairro Barranca, o trevo das praias (no cruzamento da SC-447 com a Rua Amaro José Pereira) e a Avenida Vereador Manoel Norberto Costa também receberão esta melhoria. O plantio das flores, combinado com a pintura e limpeza garantem um visual renovado para Araranguá, a “Cidade das Avenidas”, afirma  Sandro.

João Carlos Silva – JPSC 2012

VISUAL RENOVADO