Combate às Drogas é tema de Debate na E. B. M. Nova Divinéia

 

 

 

A Escola Básica Municipal Nova Divinéia tem realizado uma série de palestras que visam informar e orientar os jovens sobre assuntos polêmicos que englobam nossa sociedade.

 

Desta vez, o trabalho foi feito em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas e o CETRAD – Centro de Tratamento de Adicção – um centro especializado no atendimento aos dependentes de álcool, drogas e jogos.

 

A palestra contou com a representação da Subsecretária Priscila Laurindo Pessi e a psicóloga Débora Pilenghi Pereira, e foi ministrada por Ricardo Dajori Possamai, representante do CETRAD. 

 

Os trabalhos tiveram como objetivos informar, orientar e alertar os jovens alunos sobre o uso desses entorpecentes – lícitos e ilícitos – e a dimensão catastrófica que podem alcançar, atingindo diretamente o usuário e a família. Sendo um problema que abrange todas as camadas sociais, é um assunto relevante e de grande importância a ser debatido.

 

Droga virou epidemia  

 

Segundo Ricardo, é algo que não é mais exclusivo dos grandes centros urbanos. Em comunidades interioranas, como Araranguá e região, já existe um consumo descontrolado destas substâncias, que acabam transformando a vida de jovens e cidadãos em geral num caos completo.

 

A falta de instrução das pessoas, a negligência das famílias com seus integrantes, as más influências, ambientes desprovidos de conhecimento e informação, o narcotráfico, dentre outros fatores relevantes, são vias de acesso que levam ao uso das drogas. É um caminho que para muitos não tem volta, afirma o representante do CETRAD. 

 

Além da palestra para os alunos e professores, foi reservado um tempo para perguntas, a fim de sanar dúvidas e questionamentos dos alunos. Portanto, um trabalho de grande importância, repassando informações aos nossos jovens, garantindo desta forma um trabalho social indispensável em que a Escola Nova Divinéia está inserida.

 

É um compromisso que a escola e seu corpo de funcionários firmaram visando o bem-estar de seus alunos e famílias, tendo como objetivo maior formar uma sociedade cada vez melhor.