Datas do Carnafolia 2015

Há menos de um mês para a maior festa popular brasileira, cujo feriado nacional é o dia 17 de fevereiro, os grupos e blocos de Carnaval de Araranguá já ensaiam, preparam às fantasias ensaiam os sambas enredo e afinam o ritmo para fazer bonito nos salões dos clubes ou ao ar livre em Balneário Morro dos Conventos ou Ilhas.

Com expectativa otimista em relação à participação do público nos eventos, o subsecretário municipal de Cultura e Turismo, Jair Anastácio ressalta que a prefeitura adequou sua programação carnavalesca às datas das festas tradicionais promovidas nos clubes da cidade. “A intenção é oportunizar que as pessoas disponham de opções para divertir-se em diferentes locais. O Carnaval de Araranguá tem uma bela história atraindo foliões de outros municípios e estados”, disse.

Jair lembrou  tambémque já é tradição entre os grupos carnavalescos abordar durante os desfiles questões associadas à cultura e educação. Temas como meio ambiente, personagens da história local e nacional, além de sustentabilidade estão entre os preferidos.

Confira a programação do Carnaval:

Dia 13 de fevereiro, sexta-feira:

Carnafolia, em Balneário Morro dos Conventos e Desfile de Rua do Bloco Caracaxá e convidados

* Carnaval Confete e Serpentina no Grêmio Fronteira

Dia 14 de Fevereiro, sábado:

Carnaval “Ilhas na Folia”, com trio elétrico e banda, no Balneário de Ilhas

* Carnaval do Yati Clube

* Caverá Folia, no Caverá Country Park

Dia 15 de fevereiro, domingo:

Carnafolia, em Balneário Morro dos Conventos, com Folia do Bloco Morro na Alegria .

*Caverá Folia

Dia 16 de fevereiro, segunda-feira:

Carnaval “Ilhas na Folia”, com trio elétrico