Nova Creche e vice-prefeito assumirá prefeitura temporariamente

Pela terceira vez desde que a nova Administração Municipal de Araranguá assumiu o mandato, em janeiro de 2013, o vice-prefeito Rodrigo da Silva Turatti estará assumindo o governo municipal. Ele comandará o município na primeira quinzena de fevereiro, durante o período de férias do prefeito eleito Sandro Roberto Maciel.

Turatti assumiu a prefeitura, pela última vez, por 18 dias no mês de setembro do ano passado.  “Tenho plena confiança nele. É um grande gestor, conhece a realidade administrativa do governo, tem bom senso e já assumiu a prefeitura em outras duas ocasiões. Em consequência disso ficarei tranqüilo para cuidar de algumas questões pessoais e dedicar-me mais a família”, observou Sandro.

Nova creche

Antes de transferir o cargo para Rodrigo Turatti, o prefeito Sandro Maciel cumpre uma série de compromissos oficiais. Um deles é a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Valda, popularmente chamada de nova Creche do bairro Polícia Rodoviária. A solenidade será realizada na quinta-feira, dia 29, a partir das 19h30min. “Este educandário era um antigo sonho da comunidade. A antiga creche do bairro estava tão precária que foi desativada e, por isso tivemos que transferir as crianças para a Casa Lar. Agora, este novo espaço permitirá o remanejamento para um lugar amplo, moderno e seguro”, afirmou Sandro.

A nova creche foi projetada para atender até 150 crianças de zero a 5 anos. Na construção, equipamentos e mobiliários foram investidos R$ 980 mil, sendo R$ 350 mil viabilizados pelo Governo do Estado através de uma solicitação do deputado federal Jorge Boeira e mais R$ 630 mil em recursos provenientes da Prefeitura de Araranguá.