Prefeitura convida para inauguração da creche do bairro Polícia Rodoviária

Uma verdadeira força tarefa foi realizada nessa quarta-feira, dia 28, visando concluir os últimos detalhes para a inauguração do Centro Educacional Infantil (CEI) Tia Valda, a Creche do bairro Polícia Rodoviária. A obra será a primeira inauguração feita pela prefeitura em 2015. A solenidade acontece a partir das 19h30min de hoje, dia 29. Além do prefeito Sandro Roberto Maciel e do vice-prefeito Rodrigo Turatti, a secretária de Educação Rosângela Casagrande, demais secretários municipais, vereadores e o deputado federal Jorge Boeira, que viabilizou a liberação de R$ 350 mil junto ao Governo do Estado para a creche, já confirmaram presença. O evento será aberto a comunidade.  Para completar o montante de R$ 980 mil investidos na obra, bem como na aquisição de equipamentos e mobiliário, a prefeitura investiu mais R$ 630 mil. A nova creche atende um apelo dos moradores da comunidade. “Agora muitos pais que trabalham fora para prover o sustento das famílias poderão deixar seus filhos perto das suas casas, num espaço público confortável e seguro que conta com uma equipe completa de profissionais da educação. O Centro de Educação Infantil  Tia Valda vai melhorar a qualidade de vida”, afirmou o prefeito Sandro Maciel. A nova creche foi projetada para atender até 150 crianças de zero a cinco anos de idade. Hoje a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação atende  1.813 crianças nos 18 Centros de Educação Infantil e seis pré-escolares.