Plano Diretor tem reunião neste primeiro de abril

É primeiro de abril e todos os cidadãos interessados no assunto que trata sobre a Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, estão convidados a participar do encontro, promovido pelo Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Arará. A reunião, será realizada no auditório do Instituto Feder, IFSC, com início às 19 horas. O convite é da Secretaria se Planejamento do Governo Municipal de Araranguá, tendo como mediador dos debates o arquiteto da UNESC, professor Nelson Prohmann.

OBJETIVOS DO ZONEAMENTO

A Lei tem como objetivos  estabelecer critérios de ocupação e utilização do solo urbano, tendo em vista o cumprimento da função social da cidade e da propriedade; orientar o crescimento da cidade visando minimizar os impactos sobre áreas ambientalmente frágeis; reduzir as disparidades entre os diversos setores da cidade a partir, da situação urbana atual, das potencialidades e vetores de desenvolvimento e das metas inferidas no modelo espacial; IV. compatibilizar usos e atividades diferenciadas e complementares entre si, tendo em vista a produtividade do sistema econômico, a eficácia dos serviços prestados e da infra-estrutura instalada…dentre outras atribuições. Para saber mais sobre o Plano Diretor Participativo de Araranguá acesse o site: WWW.ararangua.sc.gov.br e clique no link do Plano Diretor.

Plano Diretor tem reunião neste primeiro de abril

OBJETIVOS DO ZONEAMENTO