Convênio fortalece projeto social “Cem Carências no Boxe”

O boxeador e fundador do projeto social “Cem Carências no Boxe”, professor Ricardo Bert muitas vezes chegou a tirar recursos próprios do seu trabalho como cabeleireiro, fazer rifas e pedir ajuda para pessoas da comunidade para manter o seu projeto, que atende em torno de 40 crianças de famílias pobres que freqüentam a academia. Tendo como principal apoiador o desportista e hoje vereador Killa Ghellere, Ricardo não desistiu.

Na quinta-feira, 02, véspera do aniversário da cidade de Araranguá, no gabinete do prefeito Sandro Maciel, na presença do subsecretário de Esportes do município, Luciano Pires, celebrou-se o convênio que repassa recursos para custear as despesas do projeto social que atende 40 crianças e abrange 200 famílias de Araranguá.

Ao assinar o convênio, o prefeito disse que “o projeto tem um aspecto especial porque vincula o esporte com o lado social. Já conhecia o trabalho incansável do Ricardo e para o governo é uma satisfação porque é um momento de inclusão  e isso nos deixa muito felizes”.

O subsecretário de Esportes, Luciano Pires, também falou da importância do projeto para a cidade porque retira as crianças da rua para se tornarem futuros campeões.

O fundador do “Cem Carências no Boxe”, Ricardo Bert, agradeceu ao apoio do prefeito, subsecretário e do vereador Killa e prometeu fazer melhor ainda.

“Estamos no ano de aniversário e contamos com uma das melhores estruturas de SC, com atendimento para alunos e familiares através de profissionais voluntários como: Psicólogas, Dentistas e Fisioterapeutas que vão atuar com cadeirantes, palestras ocupacionais com pais e filhos. Esse apoio é muito importante porque temos que e correr todo dia para custear as despesas”, justificou. A entidade atua com 40 crianças na área do esporte e auxilia cerca de 200 famílias de Araranguá.