Governo do Município prioriza melhorias para moradores

A canalização pluvial da cidade de Araranguá é muito antiga com a maioria dos tubos de concreto da bitola de 30 cm e devido a falta de vedação nas emendas acaba não suportando a vazão de água e, em certos casos o esgoto que é lançado nos tubos.

De acordo com o funcionário da Secretaria de Obras do Governo Municipal, responsável pelo setor de consertos em tubulações da rede pluvial, Evandro  da Silva Santana, nos reparos que vem sendo feitos os tubos são substituídos por bitolas maiores e nas emendas é colocado o material conhecido por Bidim e cimento, para evitar a infiltração da areia, devido ao solo arenoso.

No dia de ontem, 06, foram executadas várias melhorias na rede pluvial, entre elas na Rua Ipê, próximo a residência da família Silva. No local foi feita a vedação das emendas da tubulação com o material adequado.

Governo do Município prioriza melhorias para moradores