Escola Jardim das Avenidas (CAIC) promove Varal Literário

Para celebrar a passagem da semana do livro infantil, em comemoração a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato (18 de abril) Dia Nacional do Livro Infantil, a Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas, CAIC, promoveu o Varal Literário. Um espaço dedicado aos alunos para exporem suas idéias e criações sobre o que pensam dos maiores nomes da nossa literatura.

“Além de Monteiro Lobato os alunos fizeram releituras de obras do escritor Maurício de Souza e seus famosos personagens”, comenta a professora do quarto ano do ensino fundamental, Edinéia Silva Andrade.

Um dos destaques destas releituras foi o aluno do quarto ano, Christopher Mendes Paulino, 9 anos, que fez a caricatura do escritor Maurício de Souza. “Na verdade no meu Tablet eu jogo muito e com isso aprendo muita coisa também”, explica o pequeno talento.

A auxiliar de direção da Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas, Graciane Gonçalves Farias, juntamente com a diretoraIná Helena Pereira de Aguiar, parabeniza aos professores e alunos que se dedicaram em participar do Varal Literário. Durante a semana do livro, pais de alunos estiveram no espaço apreciando o trabalho de seus filhos.