Polo da UAB de Araranguá tem nova turma

A coordenadora do polo da UAB, Universidade Aberta do Brasil, Rosane Teixeira dos Santos, promoveu na noite desta terça-feira, 23, a aula inaugural de pós-graduação de Gestão Pública Municipal do polo de Araranguá. Convidados para o evento o prefeito Mariano Mazzuco Neto e a secretária de Educação, Ariane Almeida. “Me sinto muito grata, por esta turma ter escolhido este polo”, frisou Rosane.

Hoje a Universidade oferece graduação em Filosofia e Ciências Biológicas, pós graduação são duas turmas de Gestão Pública Municipal. Também funciona no polo para alunos remanescentes dos cursos de Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas e Pedagogia. As turmas de Matemática estão formadas.

Durante sua fala, momentos antes do início da aula online, o prefeito Mariano fez um breve relato do início da Universidade. No ano de 2005 através de uma emenda do deputado Federal, Jorge Boeira, foi conseguida uma verba para a Universidade Federal de Santa Catarina. Neste período a UFSC experimenta o ensino a distância, o prefeito foi à Brasília e requereu o polo da UAB de Araranguá, que funciona até hoje.

A nova turma tem quarenta alunos de municípios da região da Amesc como: Sombrio, Balneário Gaivota, Meleiro, Turvo, Maracajá e Araranguá, entre outros. “Tenham um curso com um tempo bem aproveitado, para que vocês possam progredir mais ainda e que vocês sejam pessoas ainda mais importantes nesta vida. É o que eu desejo a vocês”, finalizou o prefeito.

Assessoria de Imprensa.