Diretora esclarece polêmica sobre aluno flagrado com arma inutilizável na escola

 

A diretora da Escola Básica Municipal Nova Divinéia, Selma Rosania Gioso Martins, vem a público esclarecer a comunidade escolar e a quem interessar possa, que na manhã de ontem, 28 de abril, por volta de 10h45min da manhã, foi informada por um aluno de que o seu colega tinha uma arma na mochila.

 

Que assim que tomou conhecimento do fato, chamou o aluno suspeito na sala da direção e ligou para a pessoa responsável pelo mesmo, para que a mochila fosse aberta para constatar a denúncia, “já que não temos o direito de acordo com o ECA de revisar pertences dos alunos”.

 

Foi constatado que havia uma arma calibre 22 sem utilidade alguma, tanto que havia sido remendada com o uso de fita isolante. Que foi solicitada a presença do Conselho Tutelar, que tomou as providências encaminhando o mesmo até o órgão competente para que fosse feito, pela pessoa responsável pelo mesmo um Boletim de Ocorrência.

 

A diretora esclarece que providências serão tomadas para que fato semelhante não se repita na escola e que o aluno que causou a confusão deverá receber as sanções previstas no Regimento Interno da escola.   

 

Comunica, para o bem da verdade, que durante a sua gestão como diretora da EBM Divinéia, nunca houve nenhum registro desta natureza e que lamenta que o acontecimento tenha sido espalhado pelas redes sociais da forma caluniosa como foi, onde imagens e palavras distorcidas foram colocadas tentando atingir a moral  do educandário.

 

Comunica ainda que a Escola Básica Municipal Nova Divinéia vem trabalhando firmemente em seus propósitos: fornecer aos alunos um ensino de qualidade, ambiente adequado para as práticas pedagógicas, um grupo de funcionários dedicados e capacitados, trabalhando em prol dos alunos e proporcionar mais segurança no ambiente escolar.

 

Que já realiza palestras de prevenção e informativas contra as práticas do Bullying, discriminação, violência e uso de drogas, assim como um trabalho de informação sobre o comportamento e disciplina com psicóloga do município. Enfim, uma escola comprometida com a sua comunidade e buscando sempre o melhor para seus alunos, apoiando aos pais na função de educar.

 

Por fim, A EBM Nova Divinéia tem uma parceria muito forte com a Polícia Militar, no sentido de oferecer mais segurança no entorno escolar e que foram tomadas medidas como a colocação de grades de proteção e portão com trava elétrica para que nossos 515 alunos sintam-se mais protegidos. 

 

Atenciosamente

Selma Rosania Gioso Martins – Diretora