CAIXA aprova projeto para construção do Estádio Municipal de Araranguá

O prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel, recebeu na tarde desta quinta-feira, 07 de maio, um ofício da Caixa Econômica Federal informando de que o projeto para construção do Estádio Municipal foi aprovado. “O projeto teve certa morosidade devido aos trâmites legais como a liberação do terreno pela União (SPU) e correções ajustes necessários. Estamos felizes porque a  Caixa nos autorizou a iniciar o processo licitatório e temos a garantia que a obra será iniciada, uma obra sonhada pelos desportistas e projetada pelo nosso governo”, disse o prefeito. Segundo Maciel, o edital para licitação da construção do estádio será encaminhado em curto espaço de tempo. O secretário de Planejamento do Governo Municipal, Everton José da Silva, não escondeu sua alegria e emoção em ver o projeto ser aprovado pela Caixa. “Fizemos a nossa parte e só temos a agradecer a toda a equipe que esteve envolvida no projeto ao prefeito Sandro Maciel, que nos deu total apoio, a população que acreditou que esse estádio seria realidade. Nunca deixamos de acreditar que o trabalho não seria em vão”, afirma. De acordo com o secretário de Planejamento, tão logo saia à empresa vencedora da licitação a obra será iniciada e a expectativa é de fazer a primeira medição em junho, cumprindo os prazos regimentais. O Estádio Municipal será construído no antigo campo da aviação, zona sul da cidade, numa área de 55.598,94 metros quadrados. A área da obra estrutural será de 2.571,44 metros quadrados. O estádio terá capacidade para 1.277 pessoas. O campo de futebol terá as dimensões de 65×100 metros.  Sua estrutura terá pista atlética, vestiários, salas de apoio e arquibancadas.

O valor total da obra aprovada pela Caixa é de R$ 4 milhões, 281 mil, 38 reais e 86 centavos. Deste montante, R$ 3 milhões e 120 mil são de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Boeira. A contrapartida do Município de Araranguá será de R$ 1 milhão, 161 mil, 38 reais e 86 centavos.