Equipe Técnica do Plano Municipal de Educação quer a participação da comunidade

A equipe técnica do Plano Municipal de Educação de Araranguá (PME), no intuito de contar com a maior participação possível da comunidade e como parte do processo de consulta e participação democrática no debate, definição e propostas dos rumos da educação em Araranguá, comunica que está a disposição o conjunto de metas e estratégias para o Plano Municipal de Educação (2015-2024), como parte do processo de consulta estará recebendo até o dia 19 de maio, sugestões para auxiliar no desenvolvimento do PME. Para tanto disponibilizou o email: sugestoesmetas@gmail.com e espera contar com a participação efetiva e afetiva de todos os que vêem a Educação como prioridade. Segundo a coordenadora do Plano Municipal de Educação de Araranguá, Terezinha dos Santos, as sugestões serão analisadas pela equipe técnica de modo a averiguar sua viabilidade legal.

Metas e Estratégias

Dentre as 20 metas amplamente debatidas na construção do Plano Municipal de Educação (PME) de Araranguá, no dia 20 de abril estão propostas inovadoras na educação municipal, como: Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) nas escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, (25%) (vinte e cinco por cento) dos estudantes da educação básica, até o final da vigência do Plano. Na educação infantil, a proposta defendida é de universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 04(quatro) a 05 (cinco) anos e 9 meses de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, (70%) (setenta por cento) das crianças de até 03 (três) anos até o final da vigência deste Plano. A equipe técnica do PME quer ouvir você, mande sua sugestão para o email: sugestoesmetas@gmail.com até o dia 19 de maio. Para saber mais sobre as 20 metas do PME acesse a página da prefeitura: ararangua.sc.gov.br  e abra o link Metas e estratégias do PME.

Equipe Técnica do Plano Municipal de Educação quer a participação da comunidade

Metas e Estratégias