Município vai receber mais de R$ 3 mi através do Fundam

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, confirmou para esta quarta-feira, 30, a liberação de R$ 72,8 milhões em convênios do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) com 57 prefeituras catarinenses, entre elas o município de Araranguá. O ato será realizado na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com início previsto para as 14 horas.

O convênio firmado com Araranguá é de exatos R$ 3.189.682,56 para a realização de obras de pavimentação. O prefeito Sandro Maciel aguardava há mais de um ano pela liberação do Fundam e vai à capital para o ato de assinatura. Ele afirma que os recursos serão importantes para ações a serem realizadas no município. “Estamos na expectativa desde 2014 aguardando a liberação dor recursos do Fundam e que, sem dúvida, vai nos ajudar bastante na realização de obras em Araranguá”, destaca o prefeito.

O Fundam é um programa do Governo do Estado que disponibilizará R$ 605 milhões aos 295 municípios de Santa Catarina para investimentos em áreas estratégicas. Com os R$ 72,8 milhões dos convênios assinados nesta quarta, chega-se a quase R$ 580 milhões injetados na economia catarinense. (Com informações do Governo do Estado)