Semana do Meio Ambiente encerra com muitos pontos positivos

A 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente, que teve início na segunda-feira 01 e término na quarta-feira, 03, foi diferenciada este ano em Araranguá. Com o objetivo de alertar sobre a importância dos cuidados com a natureza, água, da responsabilidade que as pessoas tem em tentar garantir um futuro melhor para as gerações, foram realizadas na Praça Hercílio Luz diversas atividades.

Além das apresentações escolares, danças, teatro, música, cantos, paródias, foram expostos trabalhos. A secretaria de Cultura também inovou com a Tenda Literária, onde  a população teve oportunidade de trocar  livros. Outras participações foram destaque como o cinema do SESC, ONG Bom pra Bicho, a empresa Colix,com recolhimento de material eletrônico, distribuição de mudas pela Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA) e o cinema 3D, com vídeos que encantaram a criançada.

Samae presente no evento

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) fez a distribuição de copos de água, demonstrando que a água oferecida é de qualidade.

Também foram feitas análises sobre a qualidade de água e do cloro, com demonstrações para os presentes de como funciona o processo. Panfletos com dicas de como economizar água foram distribuídos durante os dias de evento. “É importante que as pessoas compreendam que utilizar água de maneira racional, preservar o meio ambiente, são atos que podem garantir um futuro melhor. A Semana Municipal do Meio Ambiente faz parte do calendário de eventos e tem atenção especial do Samae já que estamos em constante planejamento para, principalmente, conscientizar a população sobre a importância de economizar este recurso natural para que não venha a faltar futuramente e proporcionar água com qualidade, dentro dos padrões estabelecidos”, ressaltou o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.

Semana do Meio Ambiente encerra com muitos pontos positivos

Samae presente no evento