Escola Municipal Nova Divinéia realiza palestras contra o Bullying

A EBM Nova Divinéia, realizou nesta quinta-feira, dia 18, a primeira mini palestra contra o Bullying, uma prática de violência física, emocional e verbal que vem crescendo assustadoramente no mundo inteiro.

Trata-se de um problema que consiste em constranger a vítima, podendo deixar traumas e sequelas emocionais graves.

O projeto é denominado ‘Bullying – é hora de tomar uma atitude’ e tem como idealizador e palestrante o professor Jairo João Antonio, que estende seus trabalhos à sala de aula e aos professores.

Os assuntos tratados são as formas como esta violência pode ser praticada, suas consequências, as vítimas, os agressores, os espectadores e os meios de superação. De acordo com Jairo, “é um programa importante que visa evitar que tal violência seja propagada, instruindo, informando e orientando os educandos sobre os riscos e atitudes que possam transformar-se em ações negativas e cruéis”.

Segundo o professor, este projeto já foi desenvolvido em uma escola particular de Araranguá, obtendo uma ótima aceitação entre pais, alunos e professores, além de alcançar um impacto positivo. Ressalta ainda que, segundo pesquisas realizadas, as escolas particulares apresentam um índice maior de ocorrências.

Jairo Antonio, que atua na Escola Nova Divineia, complementa que é muito importante que o trabalho seja realizado de forma interdisciplinar, ou seja, debatido e discutido por todas as áreas, através de conversas e troca de opiniões. Enfim, um trabalho que merece toda nossa atenção, diante de um problema social grave que afeta todas as camadas da sociedade.

A Escola Básica Municipal Nova Divineia, comprometida e atuante junto à sociedade araranguaense, firma mais um compromisso, zelando pelo bem-estar de seus integrantes e contribuindo por uma comunidade melhor.