Prefeito garante terrenos para construção de creche e quadra esportiva

Em comemoração aos 67 anos da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomercio SC), lideranças da entidade estiveram reunidas com empresários e autoridades políticas do município. O encontro, ocorrido na noite de segunda, dia 17, no Hotel Becker, contou com a participação do prefeito Sandro Maciel para tratar de projetos a serem executados no município. Entre eles, a construção de uma creche e uma quadra comunitária coberta.

O Sistema “S” (Sesc e Senac), ligado a Fecomércio, está disposto a investir no município e, em contrapartida, haveria a doação de uma área para a execução dos projetos. Na manhã desta terça, o prefeito Sandro Maciel e lideranças da entidade visitaram alguns locais para a construção da creche e da quadra, como em áreas do campo da aviação, bairro Polícia Rodoviária e no centro da cidade. “O custeio de fazer uma creche é difícil, mas algo que precisamos no município. Esta creche que o Sesc pretende construir vai nos ajudar a diminuir consideravelmente o número de famílias que estão com suas crianças na lista de espera”, relata o prefeito ao destacar ainda a importância de mais quadras cobertas para práticas esportivas.

Com relação aos locais visitados, o prefeito apresentou duas alternativas viáveis ao projeto da creche. A primeira seria no bairro Divineia, onde atualmente funciona o Centro de Referência d assistência Social (Cras), que irá se instalar no prédio a ser reformado, na comunidade de Moradas do Sol. E a segunda, no prédio da antiga Aprosa, no centro da cidade. Já para a quadra coberta, Sandro Maciel recomenda a construção no campo da aviação. O próximo passo é a escolha dos terrenos por parte das entidades interessadas. O município estará em contato com a Fecomércio para dar sequência ao projeto. Estiveram em Araranguá para firmar a parceria, o vice-presidente da Fecomércio, Celito Spagnoli, o diretor regional do SESC-SC, Roberto Martins, e o diretor regional do Senac-SC, Rudney Raulino.