Iluminação pública auxilia iniciativa de moradores da Coloninha
A preocupação com o zelo à segurança coletiva resultou na união e interação de moradores da rua Maestro Serafim Silvam na comunidade de Coloninha, com o objetivo de inibir crimes que venham a ocorrer no entorno da localidade, vigiada pelos próprios moradores. Os habitantes se reuniram em grupos nas redes sociais tiveram a oportunidade de conhecer um programa que virou realidade, na noite dessa terça, dia 18. O projeto “Vizinho Solidário”, realizado através de uma parceria da comunidade com o 19º Batalhão de Polícia Militar, foi lançado oficialmente e contou com a participação da prefeitura de Araranguá com a melhoria da iluminação pública.
“Através deste projeto auxiliamos com uma nova iluminação e destacamos a iniciativa da comunidade. A partir do momento em que os moradores se organizam desta forma, a possibilidade de uma nova ocorrência nesta rua diminui consideravelmente”, expõe o prefeito Sandro Maciel. O ato de lançamento do projeto contou com a presença de autoridades políticas e de segurança e da comunidade.
Com a iluminação pública, foi possível com a formação de um fundo de recursos por parte dos moradores a aquisição e instalação de câmeras de segurança nos postes da via. As imagens podem ser acessadas por cada morador e também pela Polícia Militar, através de senhas de acesso a imagens.