Encontro na capital busca resolver impostos da SPDM

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, ocorreu uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, em Florianópolis, para tratar de assuntos relacionados à saúde do município de Araranguá. O prefeito Sandro Maciel, juntamente com o secretário de Finanças, Valdelir Cesconetto, e da secretária interina de Saúde, Rosane Margarete Kochhann, esteve reunido com a equipe estadual de saúde, liderada pelo secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, além da presença do diretor-geral da Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Mário Monteiro.

Entre os assuntos discutidos, esteve em pauta a discussão da pendência de arrecadação de tributos que a SPDM, entidade gestora do Hospital Regional, tem com o município. “Esta reunião teve o secretário estadual de saúde como intermediador e esta situação da SPDM ele demonstrou bastante interesse em resolver”, declara a secretária Rosane. Uma nova reunião para dar sequência a esta pauta irá ocorrer na tarde da próxima terça-feira, dia 1º, no Paço Municipal.

A secretária também relata que o encontro proporcionou ao município apresentar as condições da UPA, em relação às demandas da rede pública no município, além de uma avaliação sobre os serviços do Hospital Regional, e do financiamento de cirurgias de média e alta complexidade.