Pavimentações definidas pela participação popular serão inauguradas neste sábado

Ao propor uma cidade democrática, a prefeitura de Araranguá promove o diálogo com a população a fim de executar ações que vão ao encontro dos anseios das comunidades.  Esta aproximação entre poder público, iniciativa privada e movimentos sociais coloca em pauta as prioridades locais e através do programa Fala Araranguá que moradores do Distrito de Hercílio Luz elencaram obras de pavimentação asfáltica em ruas da localidade.

As vias definidas foram a Jorge Lacerda, Seis de Agosto e Hercílio Procópio de Souza fossem pavimentadas. Do total de R$ 442 mil para a execução das obras, o município investiu R$ 142 mil, enquanto o montante de R$ 300 vieram de verba estadual, através de emenda parlamentar do deputado Valmir Comin. A inauguração das ruas está marcada para este sábado, dia 29, às 11 horas, em frente à Igreja Senhor Bom Jesus, no Distrito de Hercílio Luz.

“A inauguração destas ruas é o resultado do nosso compromisso com a comunidade assegurando e democratizando os investimentos definidos pela população. Também destacamos a importância que tem o Distrito de Hercílio Luz por se tratar da comunidade que deu início ao município e a alegria de entregar esta obra”, relata o prefeito Sandro Maciel ao lembrar que neste mês de agosto, o Distrito de Hercílio Luz comemora 200 anos, o que a torna a comunidade mais antiga de Araranguá.