Calçadão da Nova Divinéia leva o nome de Maria Onorina Coelho Nunes

Inaugurado no dia 07 de abril, o Calçadão do bairro Nova Divinéia, que possui dois mil metros quadrados em paver de concreto e um passeio com 867m, recebeu na semana passada novo sistema de iluminação. Esta estrutura será apresentada para a comunidade nesta sexta-feira, dia 22, em ato que começa a partir das 19h no próprio local.

A maior atração da noite, entretanto, será o descerramento da placa que denomina o Calçadão com o nome de “Maria Onorina Coelho Nunes”, uma homenagem “in memorian” a uma ilustre moradora e líder comunitária do bairro. Esta matéria foi sugerida pelo vereador Kila Ghellere e teve o aval da prefeitura. O calçadão fica situado na Rua José Francisco Alves, em frente à Escola Básica Municipal Nova Divinéia e a Igreja Católica do bairro.

O prefeito, Sandro Maciel, destacou a trajetória de dona Maria Onorina. “Ele colaborou com a Associação de Moradores e Pastoral da Criança, constituindo-se num exemplo de cidadã, líder comunitária e dona de casa. Foi uma mulher de fibra”, elogiou.

Maria, que era natural de Sombrio, radicou-se em Araranguá em 1974, onde formou ao lado do esposo Neri José, uma numerosa família (nove filhos, 37 netos, 42 bisnetos e quatro tataranetos).